Domingo
04
novembro
21:30
Ateneu Comercial do Porto
Trajal Harrell
Performance

×

Considerado um dos mais importantes coreógrafos da sua geração, Trajal Harrell tem vindo a desenvolver a sua prática artística, altamente influenciada pelo universo plástico e filosófico da Antiguidade, criando fusões entre mundos tão distintos como a dança pós-moderna, o voguing ou os movimentos dionisíacos do teatro grego. Nesta edição do Fórum do Futuro, o coreógrafo apresentará duas das suas criações: In the mood for Frankie e Antigone Jr. ++.


Nas palavras de Harrell, In the mood for Frankie “desenvolve-se como um parque de musas, simultaneamente estável e instável, entre a história e a imaginação”. Tal como outras obras recentes do coreógrafo, In the mood for Frankie continua o seu trabalho de indagação em volta do butoh, focando-se desta vez na figura da musa, a bailarina Yoko Ashikawa. A performance, apresentada numa passarela, abre-se a um conjunto diversificado de inspirações: a designer de moda Rei Kawakubo, a cantora Sade ou o cineasta Wong Kar Wai. Composta e fragmentada por ilhas, a passarela é o local de encontro onde são misturados e remisturados movimentos e intenções, para finalmente se admitirem novos corpos e configurações.

Coreografia: Trajal Harrell
Interpretação: Trajal Harrell, Thibault Lac, Ondrej Vidlar
Cenografia: Trajal Harrell
Desenho de luz: Stephane Perraud
Música: Trajal Harrell
Figurinos: Comme des Garçons, Anne Demeulemeester, Jean Paul Gaultier
Coordenação de produção: Jean Stephan Kiss
Direção técnica: Alexander Symes


In the Mood for Frankie é comissariado pelo The Museum of Modern Art, New York, em coprodução com o Singapore International Festival of the Arts.

Image