Lafawndah

×

Conhecida pela sua música de dança ritual, com influências como Nina Simone, Grace Jones, Missy Elliott ou Kate Bush, Lafawndah, que tem vindo a chamar a atenção mundial pela forma futurística com que aborda a pop e a eletrónica, apresenta-se pela primeira vez no Porto.


O seu caminho para a atual encarnação como polímata pop tem sido tão imprevisível quanto o seu estilo de composição com influências, abordagens e ideologias que intencionalmente e de forma autoproclamada desafiam categorizações de geografia ou género. O seu percurso conta já com vários destaques e colaborações como a celebrada performance com Tirzah e Kelsey Lu no Southbank Centre de Londres ou o trabalho com a lenda da música ambiental japonesa Midori Takara, apresentado no Barbican.


Na Casa da Música apresentará o seu primeiro álbum, Ancestor Boy (2019), onde revela uma pop que não é imperial ou local, mas emancipatória de movimentos e ideias, e que anuncia uma artista sem limites de alcance, escala e intensidade. A sua passagem pelos meios musicais e artísticos tem sido definida pela liberdade de tom, por um sentido surrealista do espaço e uma manipulação segura da tensão formal e psicológica.

06/11/2019
22:00
Ancestor Boy
Image